Obra Completa: Chico Buarque

Meu caso com os livros escritos pelo Chico é algo que não consigo explicar além da palavra curiosidade. Já li praticamente todos os romances dele, apesar de só ter gostado de um livro, Budapeste. Foi o primeiro que li, e depois que vi que o autor só ganhava e ganhava e ganhava prêmios literários nacionais procurei pesquisar o motivo. Descobri que o motivo não está dentro dos livros.

O AUTOR
[wikipedia ON]Francisco Buarque de Hollanda mais conhecido por Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944) é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. É conhecido por ser um dos maiores nomes da MPB. Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre eles discos-solo, em parceira com outros músicos e compactos. Na carreira literária, foi vencedor de três Prêmios Jabuti: o de melhor romance em 1992 com Estorvo e o de Livro do Ano, tanto pelo livro Budapeste, lançado em 2004, como por Leite Derramado, em 2010.[wikipedia OFF]

Seguem abaixo os livros do autor que já li. Dos 16 cadastrados no Skoob, onde 4 estranhamente não são da autoria dele, li 6 até hoje.
    ROMANCES
  1. Fazenda Modelo (1978, Civilização Brasilieira)
  2. Estorvo (1990, Companhia das Letras)
  3. Benjamin (1995, Companhia das Letras) 
  4. Budapeste (2003, Companhia das Letras) 
  5. Leite Derramado (2009, Companhia das Letras) 

    INFANTIS

  6. Chapeuzinho Amarelo (2003, José Olympio)
Postar um comentário