Aforismos - Junho 2012

Escolha qual você gostou mais. Todos escritos pelo Jefferson Luiz Maleski. Se quiser replicar algum deles, só peço para que mencione a autoria, ok?

Tome muito cuidado antes de querer me irritar: eu tenho livros.

Cuidado: tem gente que se faz de incapaz desligado ignorante burro tímido coitadinho para deixar todo o trabalho para os dispostos a ajudar.

O homem é o bobo do próprio homem.

Ressaca deveria vir com o botão Desliga, já deu, entendi, chega!

Com 15 anos eu fazia loucuras que deixavam os cabelos dos meus pais em pé. Hoje, ainda faço, mas tudo mudou: meus pais não tem mais cabelos.

Acabaram de me falar que o meu charme é saber ficar bêbado. Cara, sou charmoso pra caralho.

Há que se matar um King-Kong por dia.

Tem gente que se acha antes mesmo de começar a procurar-se.

Quem publica um texto está expondo o seu melhor e pior à análise alheia e deve ter consciência que receberá não só rosas mas também pedras. O escritor que tem medo ou reage indignado contra as pedras lançadas pelos críticos tem síndrome-do-comentário-miguxo-do-facebook. Se o comentário não for positivo e superficial e vazio não é válido e deve ser atacado como troll ou hater e apagado e bloqueado como spam. Quem não quer ser criticado não saia de casa do quarto da cama debaixo das cobertas. Vire avestruz. E pare de publicar de pensar de viver.

Seja um farol de serenidade quando o mar de bocas e braços desesperados estiverem arrebentando turbulentos à sua volta.

Pensamento do dia: hoje não há pensamento do dia.

Uma churrascaria não precisa necessariamente ter um bom churrasqueiro. Se tiver um bom amolador de facas engana bem.

Bem que poderia existir um domingo que durasse 100 anos. Só um bastaria.

IBGE confirma: Brasileiros leem mais que os seus cachorros, mas a diferença está diminuindo.

O mais feio no país dos feios era também o mais feliz. Pois, diferente dos outros, era o único imune a enfear.

I see dead people - sad the guy who loves silent movies.

Hipocondria é sempre coisa que vem da mãe: ou foi mal acostumado com os cuidados maternais na infância ou ela também era hipocondríaca.

Quanto mais emails você mandar/encaminhar por dia para a mesma pessoa menos você será lida por ela. Lembra um pouco Provérbios 25, 17.

Abacaxis e pepinos são da espécie de plantas que costumam nascer espontaneamente no local de trabalho.

Todos nascem com um anjo e um demônio para derramar bênçãos e maldições por toda a vida. Eu nasci com dois iguais.

Falam de Deus (ou o Diabo) estar nos detalhes. Na verdade, é nossa consciência que está. Ver Deus (ou o Diabo) está em nossa consciência.

Viajar de ônibus faz parte da arte da melancolia.

Pensamentos imperfeitos são os que não temos. Estão guardados em alguma caixinha de sapatos platônica esperando alguém usá-los.

No meio do caminho tinha um Dumont tinha um Dupont no meio do caminho tinha um Drummond no meio do caminho mas este ninguém queria.

Minha vida é uma sequência de atitudes radicais. A primeira delas? Nascer. A última? Não morrer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini