Sobre mim, versão 2012

É uma constatação universal a dificuldade de escrevermos sobre nós mesmos quando confrontados com aqueles campos em branco nos perfis espalhados pela internet. Mas por quê seria tão difícil, já que em tese, somos quem melhor conhecemos sobre nós? Cheguei à conclusão que é porque nós mudamos sempre. Assim, o que penso sobre mim hoje pode e vai mudar amanhã, como já dizia Raul Seixas na sua metamorfose ambulante. Mas encarei esta dificuldade como desafio e, a partir de agora, vou atualizar o meu perfil, ou o 'sobre mim' todos os anos. Afinal, como já disse um fulano aí pela internet, "hoje sou o dobro do que era no passado e metade do que serei no futuro". Segue o meu texto narcisista versão 2012 e logo abaixo o anterior.

PERFIL v2012
A literatura começou a apreciar a leitura de Jefferson Luiz Maleski pra valer a exatos cinco anos atrás. De lá pra cá ela me fez abrir um blogue sobre ela, o Libru Lumen, me obrigou a aumentar em quantidade e qualidade as leituras, me envolveu virtualmente com outros seres e lugares que ela preza e o pior de tudo, me convenceu a escrever. Não ganhei concursos, não publiquei livros, não fiz fama e vivo bem com isso. Leio e escrevo por prazer egoísta, para testar os meus limites e extrapolá-los, embora alguns loucos afirmem gostar de meus textos. E, apesar da literatura não ocupar o lugar que eu gostaria que ocupasse na minha rotina - não trabalho ou sou graduado nela - é uma constante em minha mente, sentimentos e decisões. Junto ao estudo da filosofia e do direito, do raciocínio lógico e metódico, além de uma boa dose de experiências, moldaram meu caráter no que sou hoje. Para o bem ou para o mal daqueles que me conhecem. Enfim, se alguém procura um bom papo sobre livros, técnicas de escrita, filmes e séries estarei à disposição. Mas nada de autoajuda mútua, apenas uma conversa diferente das corriqueiras.
PERFIL v2011

JLM, ou Jefferson Luiz Maleski, é paranaense de Cascavel e radicado em Anápolis/GO há anos. Formado em Direito, trabalha como administrador de ONG, professor, webhoster e concurseiro. Apaixonado pela Filosofia, dependente da Literatura e escravo da Escrita, é encontrado na internet 24 horas por dia. Prefere um livro que seja bem escrito à um que traga uma boa história e sonha um dia encontrar uma mulher que não imponha “ou esse livro ou eu!”. É o centro de referência para os amigos quando o assunto é filme, seriado ou livro, lançamento ou clássico, mais-vendido ou mal falado. Os amigos costumam defini-lo como chato, inteligente e sarcástico. Os inimigos também. Desde janeiro de 2007, escreve no blog Libru Lumen (www.jefferson.blog.br), publicando contos, resenhas e pensamentos cada vez mais disseminados (sabe-se lá porquê) pela internet.

Comentários

  1. Evoluindo....

    É bem interessante não se apegar à fama e conseguir viver bem sem ela. Não menos importante, é se caso um dia ela bata à sua porta, não seja extremista em nenhuma das pontas. Tente manter seu ótimo padrão ético com as pessoas, e não use suas "estatuetas" como peso de papel.

    ResponderExcluir
  2. A frase "Visualizar meu perfil completo" sempre me assusta, é como pegar alguém nu desprevenido...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini