Duas novas séries sobre contos de fadas

Grimm 

Sinopse: 
Nova série dramática inspirada pelos clássicos contos de fada dos irmãos Grimm. Lembram-se das histórias que nossos pais nos contavam na hora de dormir? Aquilo era de mentirinha - eram alertas. Nick Burkhardt (David Guintoli, de Turn the Beat Around) pensou estar preparado para a dura realidade da vida de detetive de homicídios até começar a ver coisas que não podia explicar. Quando sua tia Marie (Kate Burton, de Grey’s Anatomy) retorna, a vida de Nick vira de cabeça para baixo. Ela lhe revela que os dois são descendentes de um esquadrão de caçadores de elite, os Grimms, que lutam para manter a humanidade a salvo das criaturas sobrenaturais do mundo.

Comentário: 
Dos mesmos produtores de Buffy e Angel, é inevitável a sensação de estar (re)vendo um episódio de Buffy misturado com Supernatural. Ou seja, nada de novo, só mudaram os nomes. E o ator protagonista não é lá estas coisas, achei que falta expressão nele. A história me parece que será episódio por episódio, aparecendo casos "estranhos" ligados aos contos de fadas, enquanto Nick tenta descobrir quem assassinou os seus pais e mais sobre a sua linhagem de caçadores Grimm. Não animei a continuar vendo e nem acho que sobreviva muito tempo com um início tão fraco, mas se quiserem tirar as dúvidas, vejam o piloto por si só.

Trailer:


Posters:




Once Upon a Time 

Sinopse: 
Acompanhamos as vidas de personagens de contos de fadas que, por conta de uma maldição, vivem no nosso mundo real sem saber sua verdadeira identidade. No centro dessa trama, está Emma (Jennifer Morrison, de House), uma mulher que vê sua vida mudar para sempre, agora que reencontrou o filho aquela tinha abandonado há anos. O garoto tenta a todo o custo convencê-la de que ela veio de uma realidade alternativa, onde era a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que a deixaram quando bebê, para protegê-la da maldição lançada pela Bruxa Má. E é essa mesma maldição que congelou o mundo de conto de fadas no tempo e trouxe todos os seus personagens para o mundo moderno.

Comentário:
Dá vontade de ver uma série onde você percebe o capricho na produção, nos efeitos especiais, na fotografia, enredo, atuações, enfim, onde há mais pontos a favor que contra. Deu curiosidade para continuar e ver como Emma vai ajudar aos personagens dos contos de fadas. Além, é claro, da série levantar uma ótima premissa para discussões filosóficas, sobre a perda da magia no mundo atual. Recomendo.

Trailer:


Posters:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini