O médico e o mecânico (autor desconhecido)

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. Então o mecânico pára e pergunta:

- Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?

O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:

- Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?

Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:

- Tente fazer isso com o motor funcionando...


Conclusão: Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.

Comentários

  1. Profundo. Um, se parar fica difícil, mas o outro, se quebra também causa transtornos. Jamais está tudo bem.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. dai

    vai do ponto de vista. se o coração pára, pode ser bom para os médicos, ou até mesmo alguém diria q ele já cumpriu o seu objetivo. se o motor pára, quem agradece são os mecânicos. nem tudo está mal.

    1 abraço

    ResponderExcluir
  3. Bem, e eu, como médico pergunto: porque tenho que estudar 10 anos (6 de medicina + 4 de especialização em residência médica (3 concursos concorridos) para então trabalhar 4 horas para pagar uma P*$%#@ de uma instalação de um ar condicionado que dois pivetes de 18 e 16 anos fazem em menos de uma hora?

    ResponderExcluir
  4. Jeff,
    Será o fim do mundo? Entrei aqui e dei com este post. Não há nada novo, quer dizer, linkei do meu blog, aaaai! manda link do atual... ô coisa.
    Beijo, lindo homem :)

    ResponderExcluir
  5. Vamos aparecer, que tal? :D

    ResponderExcluir
  6. É meus amigos, mas pelo menos os mecânicos dão garantia do serviço os médicos não se responsabilizam com o Obito.... kkkk

    marcionicolao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. marcio

    dos médicos já era esperado, mas hj em dia nem na garantia dos mecânicos dá p confiar.

    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini