Imagine quem é


Eu sou o seu principal torturador, carrasco e sabotador. Transformo o desconhecido em medo paralisante. Crio imagens para alimentar o ciúme de fatos que seus olhos não viram e que na maioria das vezes nem aconteceram. Faço você perder a aposta antes do jogo começar. A ter a cantada rejeitada sem abrir a boca. A ser recusado na vaga de emprego antes da entrevista. A viver o pior dia da sua vida horas, dias, semanas ou meses antes dele acontecer. Tenho o gosto amargo, a temperatura congelante, a cor escuridão.

Mas também sou o seu principal ajudante, apoiador e motivador. Sou relaxante e estimulante. Eu libero prévias de recompensas futuras. Fortaleço os fracos. Agiganto os pequenos. Enriqueço os pobres. Curo doenças, traumas e neuroses. Eu te deixo no peso desejado, na altura sonhada e junto à pessoa amada. Sou doce, morna, colorida, perfumada.

Eu sou a sua imaginação e assumo na sua vida a função para a qual você me contratar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini