1º Lugar = 5 livros


Bem amigos da Rede Blogue, um prêmio inusitado foi faturado ontem por este que vos fala, no blogue Romances Policiais, do Thiago Carvalho. Como eu não tinha outra desculpa mais esfarrapada pra sair espalhando pra todo mundo a novidade, resolvi fazer um jabazinho do blogue dele (especializado em adivinhem o quê, hã? hã? hã?) e dos livros da Editora Record. A promoção era a seguinte:
Para participar e concorrer é só enviar um email para romancespoliciais@gmail.com com o assunto Promoção Record contendo os seguintes dados: Nome e Endereço Completo (com CEP), respondendo a seguinte pergunta:

Por que você quer ganhar o livro __________ ? (no espaço em branco colocar o livro que deseja ganhar)
O livro poderia ser uma dentre cinco opções. Prêmio? O livro que você escolhesse para os 2º ao 5º lugares e todos eles para o primeirão.

Como tava passando uma semana de férias na casa da minha mãe, à toa na vida, topei com essa maravilha de promoção nessa maravilha de site (menos J., menos). A resposta que mandei, sobre o livro O que se Perdeu, e que coincidentemente acabou ganhando, foi:
Eu quero ganhar o livro para ajudar ele, o livro, a descobrir tudo o que acontece na trama. Eu sei quem é o vilão e o que aconteceu com a pobre garotinha em 1984. O meu faro detetivesco infalível já desvendou tudo. Mas como vou revelar o mistério para o livro, se ele está longe de mim? Como ele chegará ao final da história sem alguém para acompanhá-lo e conduzi-lo? Somente uma mão amiga poderá indicar a direção e fazê-lo caminhar no rumo certo. E eu prometo tratá-lo com carinho, folheando-o calmamente, para não estressá-lo. Afinal, ninguém soluciona um caso estressado. A auto-estima também é essencial e por isso vou exibi-lo a todos os que eu conheço. Na minha estante, ele ficará na frente de todos os outros livros.

Porém, ao nos envolvermos na história, é preciso cautela. Por isso, seguiremos de mãos dadas, página por página, para não cairmos em nenhuma armadilha. Terei de orientá-lo para que não confie ou desconfie da pessoa errada. E também mostrarei ao livro que ele carrega todas as respostas dentro de si e que só obterá o sucesso com o apoio de alguém mais experiente que ele, que aponte em quais páginas, sentenças e palavras, ou até nas enigmáticas entrelinhas, estarão escondidas as pistas. Modéstia parte, sou mais velho do que ele nesse ramo e tenho outros livros como testemunhas que sou expert quando o assunto é mistério. Sozinho, o livro não conseguiria chegar ao final da história, não teria forças para vencer a última página. Acabaria triste em alguma vitrine por aí, deprimido porque não encontrou o seu objetivo na vida e não obteve as respostas para as suas perguntas existenciais. Somente nas mãos daquele que melhor o compreende, do seu mestre, amigo e leitor leal, ele se sentirá levando uma vida plena e feliz.
Postar um comentário