Aforismos 2016

Só existe um tipo de mulher que não reclama do seu homem. São conhecidas como lésbicas.

Os alienados fazem a alegria dos não alienados e vice-versa.

Nenhum amor é insubstituível.

Para os paranoicos as suas paranoias são realidade e para os realistas as realidades dos outros são paranoias.

Só depois de descumprir uma regra é que se apreende porque ela existe.

Não é que o curso de Direito ensine aos acadêmicos a saberem as respostas a todas as perguntas que existem, mas ele ensina a responderem a todas as perguntas profissionalmente como se soubessem.

Eu só tenho dois neurônios e eles estão transando nesse momento.

Quanto mais eu fujo de mim mais esbarro comigo por aí.

Se a voz do povo é a voz de Deus, significa então que o discurso d'Ele é analfabeto, ignorante, sem oratória e manipulável?

Enquanto reclamar é a lebre dos preguiçosos, solucionar é a tartaruga dos zelosos.

Todo aquele que ama acha que o seu amor é a 8ª maravilha do mundo, a maior manifestação do sentimento que jamais existiu ou virá a existir na história da humanidade, quando na verdade é vulgar e ordinário, exatamente igual a todos os outros, não tendo nada demais.

Escrevo torto por linhas certas.

Nas manhãs em que eu acordo feliz é porque sei que sonhei contigo, mas não lembro. Nas manhãs em que eu acordo triste é porque sei que sonhei contigo, mas não lembro.

É sabido que o tempo é o melhor remédio para muitas coisas. Mas, o tempo é um tratamento a longo prazo. Não adianta você insistir para que ele funcione logo. Como dizem, é preciso dar tempo ao tempo.

Responder à uma pergunta uma única vez basta se a pessoa prestou atenção, se entendeu ou se acreditou em você. Questione se alguém insiste em te perguntar repetidas vezes a mesma coisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini