Carta de Rompimento nº 16B



Querida [__NOME_DELA_AQUI__],

Estou terminando o nosso relacionamento. Não por meio desta carta, lógico, pois é inevitável que iremos conversar pessoalmente. O que ainda não decidi é se entregarei a carta antes ou depois de nossa conversa. Em todo caso, se a entregar antes, considere um ato de polidez, visando não jogar em você a notícia de repente, sem que você esteja previamente preparada. Contudo, se a entregar depois de nosso encontro, será para reforçar meus argumentos e desfazer qualquer mal-entendido que, no calor do momento, possa ter me impedido lhe dizer o que eu queria do jeito que eu queria.

Em primeiro lugar, peço para que não se culpe. Você não fez nada de errado e não há nada de errado em você. Apesar de ainda gostar de ti, simplesmente não gosto mais como [__NAMORADA_/_ESPOSA_/_COMPANHEIRA_/_AMANTE__]. Não sei te explicar como ou quando o meu amor por você acabou. Nem sei se alguma fórmula matemática ou filosófica seria capaz de mensurar o começo ou o fim de um sentimento. A única coisa que posso tentar te dizer é que eu te amei muito no passado e comparar esse amor com o que sinto hoje. Percebi que eu mudei por você e você mudou por mim, e isso é algo que odeio. Eu era uma pessoa melhor antes de mudar. E você também era. Éramos espíritos livres e sem ciúmes ou possessividade. Não acho justo que nós juntos anulemos o melhor que nós tínhamos separados. Hoje, me sinto melhor quando estou sozinho e quando estou contigo só desejo ficar só, embora nunca o tenha dito. Não quero chegar ao ponto de desprezar ou me sentir mal na sua companhia ou que você venha a se sentir rejeitada ou excluída, por isso resolvi terminar antes.

Saiba que não te quero como minha inimiga e espero que possa me considerar, além de seu ex, um amigo. Que fiquem as boas lembranças dos momentos que passamos juntos. Mas, se isso lhe for impossível e você desejar cortar o contato completamente, entenderei e respeitarei a sua decisão. O meu carinho e a minha torcida por ti permanecerão mesmo à distância. Tenho certeza de que você alcançará o sucesso em todos as suas metas e que, no futuro, encontrará alguém que te ame exatamente como você merece ser amada.

Sem mais, me despeço carinhosamente com uma citação de Ovídio, “quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama ou não consegue deixar de sofrer”.



Abraços,

[__SEU_NOME_AQUI (ASSINAR_É_OPCIONAL)__]

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS:
* Se o destinatário for homem, utilize a CARTA DE ROMPIMENTO Nº 16A (clique aqui).
* O texto acima é para uso exclusivo dos Assinantes Premium do portal. Qualquer uso, reprodução, citação ou paráfrase do texto, integral ou parte, oral ou escrita, em meios físicos ou virtuais, sem a expressa autorização do portal viola os termos de utilização (clique aqui) e as leis de direitos autorais e copirraite (clique aqui), estando sujeito às medidas cíveis e penais cabíveis e indenização por danos materiais e lucros cessantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini